editorial

 

 

COMEÇAMOS A FAZER A NOSSA PARTE

 

“O Brasil vive uma das mais graves crises de sua história, na política e na economia, e esta realidade precisa mudar, com urgência, para que o Brasil possa retomar os caminhos da tranquilidade institucional e do crescimento sustentável e sustentado – o que só ocorrerá a partir de um grande pacto que una a sociedade brasileira em torno de um projeto de reconstrução do país”.

Olavo Machado - Presidente da FIEMG

 

Essa, em síntese, é a essência da Carta da Indústria – Nosso compromisso é com o Brasil, aprovada pelos líderes industriais mineiros reunidos em agosto de 2015. O documento é assinado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais e pelos 137 sindicatos associados à entidade e representativos dos setores industriais em todo o estado.

 

A Carta é clara: a indústria mineira entende ser necessária a união de todos os segmentos da sociedade na construção de um projeto de país que resgate valores éticos e morais e reconheça o trabalho e a produção como geradores do desenvolvimento sustentável.

 

No Rio Doce, também já começamos a fazer a nossa parte e coerentes à proposta do Plano Master de Desenvolvimento do Vetor Leste de Minas Gerais, uma das estratégias de dinamização econômica propostas pelo Movimento Nova 381, criado por 11 entidades empresariais de Minas Gerais. Nossa Agenda de Convergência e a Agenda de Convergência do Vale do Aço, integradas a outras, formarão o Plano Master de Desenvolvimento do Vetor Leste de Minas Gerais.

 

Nossa iniciativa fundamenta-se no conceito de que, caso haja governança, gestão e um plano, pode-se orientar e organizar as iniciativas e ações dos governos e da sociedade, preparando a região para melhorar seus indicadores econômicos, sociais e de qualidade de vida, considerando-se inclusive – mas não somente – a nova realidade oportunizada pelas obras de duplicação e melhorias da BR-381 norte.

 

Isso é o que você conhecerá aqui. A sociedade organizada do Rio Doce, representada por mais de 17 entidades, definindo suas prioridades, planejando e agindo dedicada e competentemente para transformar em realidade suas prioridades. Trabalhando de forma transparente, com acesso público permanente a todas as iniciativas.

 

Nós já começamos a pensar e trabalhar pela nossa parte do Brasil!

 

 

Rôzani Azevedo
Presidente da FIEMG Regional Rio Doce


 

 

Site Mantido pela Veras Consultoria para fins de gestão do projeto