Modelo de GovernanÇa

 

A Agenda de Convergência é uma estratégia de mobilização, integração e organização de entidades representativas da sociedade, em uma determinada abrangência regional, com o objetivo de identificar, priorizar, propor e realizar mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional.

 

Propõe-se ainda, a respeitar e valorizar as iniciativas desenvolvimentistas já existentes no território e tal ação se dá com a busca de sua identificação e conhecimento e, havendo convergência, o convite e a consideração de suas propostas – com ajustes, caso necessário – como integrantes da agenda. Por isso, é uma agenda de CONVERGÊNCIA.

 

A Agenda de Convergência do Rio Doce tem sido construída em consenso entre as 30 entidades membro. Ela prioriza cinco eixos estruturadores e cada eixo possui um Grupo de Trabalho (GT), formado por profissionais competentes na área, que define projetos para cada eixo e os implanta, reunindo-se periodicamente para monitoramento e avaliação.

 

As entidades membro organizam-se em um fórum: o Fórum das Entidades.

 

O Fórum das Entidades reúne-se com periodicidade bimestral. Nas reuniões faz-se a gestão dos projetos definidos para os eixos estruturadores consensados, sendo apresentados pelos Grupos de Trabalho.

 

A FIEMG Regional Rio Doce coordena e secretaria a Agenda de Convergência do Rio Doce e o Fórum das Entidades. 



 

 

Site Mantido pela Veras Consultoria para fins de gestão do projeto